Certa vez, um hóspede indicou um hotel a um amigo, mas o mesmo não encontrou nenhum site para fechar a reserva e nem suas redes sociais.
Se ele não for persistente, pedindo ao amigo para passar-lhe um contato, buscará os concorrentes e até mesmo recorrerá aos sites de busca de hotéis para fechar a sua reserva. Já pensou nisso?
Hoje em dia, um estabelecimento hoteleiro que não tem uma presença digital pode estar perdendo muitos hóspedes e reservas diretas.
E, para que você seja facilmente encontrado, recomendamos fortemente que invista em campanhas de marketing eficientes para venda direta.
Confira neste artigo, dicas de campanhas para alavancar suas reservas!
Investir em tráfego pago é uma das maneiras mais usadas para que o seu conteúdo chegue até um viajante de forma rápida e eficaz.
O tráfego ao seu site poderá aumentar bastante com essas campanhas e, dependendo da forma como são planejadas, poderão garantir bons resultados, fechamento de reservas e até contribuir para a sua reputação online.
Exemplo de campanhas podem ser aquelas feitas em ferramentas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads.
Cada canal utilizado por sua empresa tem uma especificidade e até públicos diferentes.
Ou seja, não dá para criar um blog ou uma conta em uma rede social de qualquer maneira e achar que vai ter resultados diferentes.
Você precisará investir no planejamento, estudar o seu público, adicionar conteúdos relevantes (mantendo um cronograma de publicações), e com isso, incentivá-los a fechar as reservas com o seu estabelecimento.
Que tal usar o que os seus hóspedes dizem ou mostram a respeito da sua marca? Use esses conteúdos para mostrar a outros viajantes as suas avaliações em sites como TripAdvisor e no Google Meu Negócio.
Você também pode criar uma campanha nas redes sociais incentivando os seus hóspedes a marcarem uma hashtag com a foto do estabelecimento ou experiências vividas.
Isto dará um up na sua estratégia de vendas no digital, mostrando para outros viajantes os benefícios de estar na sua hospedagem.
Para o sucesso das suas promoções e pacotes, é muito importante que você tenha uma base de contato para enviar suas campanhas ou até mesmo potenciais hóspedes.
O intuito é conquistar novos clientes e fidelizar quem já te visitou.
Você pode fazer isso investindo em e-mail marketing ou oferecendo ao cliente um bônus para a sua próxima reserva. Faça também divulgações nos canais mais apropriados.
Ainda não investiu em seu site para fazer com que ele receba mais reservas diretas?
Você pode estar falhando nisso. Mesmo tendo parcerias com Agências de Viagem Online (OTAs), é muito importante ter um local onde os hóspedes possam fazer uma reserva diretamente com o hotel.
Assim, certifique-se que seu site esteja adaptado para dispositivos móveis, inclua um motor de reservas, formulários, chat para atendimento online ou botões e informações que incentivam o viajante a entrar em contato.
Use também o site como parte de suas campanhas no digital para atrair mais hóspedes.
Essas são apenas algumas dicas de como você poderá criar campanhas para conquistar reservas diretas.
Ficou com alguma dúvida ou não sabe como executar uma campanha? Fale com a nossa equipe que vamos conversar sobre como aumentar suas reservas diretas por meio de campanhas de marketing eficiente