Você já olhou a quantidade de avaliações que já recebeu dos seus hóspedes no Google Meu Negócio ou em sites como Tripadvisor?
Se não, está na hora de começar a prestar atenção nisso e fazer o gerenciamento da reputação do seu meio de hospedagem.
Pois não fazê-lo pode prejudicar a forma como os hóspedes enxergam a sua marca.
E vamos te explicar a importância dessa gestão, como realizar o monitoramento da sua marca e dicas de como melhorar a reputação online do seu meio de hospedagem.
Fazer a gestão da reputação online de um hotel ou pousada nada mais é do que utilizar estratégias e ferramentas para monitorar, responder e melhorar a percepção online de uma propriedade, marca ou serviço.
Isto inclui acompanhar os comentários em sites de avaliações, respondê-los de forma adequada e criar campanhas para incentivar novas avaliações.
Assim, pode-se usar ferramentas e softwares para fazer a gestão da reputação.
De acordo com o estudo da Tripadvisor, 79% dos usuários escolhem propriedades que possuem a classificação mais alta.
Além disso, 81% desses viajantes costumam ler os comentários antes de fechar uma reserva.
Ou seja, fazer a gestão da reputação é importante para destacar o seu estabelecimento frente à concorrência, incentivando os usuários a fecharem a reserva.
Os hotéis no Brasil são os que mais recebem avaliações e comentários online dos hóspedes, na América Latina, uma média de três reviews por dia em cada hotel, segundo o estudo da myHotel. Então, não deixe de acompanhar!
Monitorar o que seus hóspedes falam sobre você na internet é primordial para que você os responda de forma ágil.
O monitoramento vai ajudar o estabelecimento a acompanhar tudo o que for publicado online, contribuindo para resolver problemas até mesmo durante a estadia.
Como não conseguimos ficar online 24 horas por dia, existem ferramentas que podem ajudar nesta tarefa.
As gratuitas como o Google Alerts são bem simples, mas há outras como oq Mention.com e o Social Metion (para redes sociais).
Muito mais do que conseguir reservas, o hoteleiro precisa cuidar da experiência do seu hóspede.
Através da gestão da reputação, ele poderá ter um feedback da experiência do hóspede.
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