Como aumentar o faturamento ou divulgar a minha propriedade da melhor forma?
Saiba que fazer isso não é privilégio apenas de alguns donos de estabelecimentos hoteleiros.
Com as ferramentas e estratégias certas, é possível vencer esses desafios, tomando as melhores decisões para aumentar a rentabilidade e, ainda, conquistar mais hóspedes.
Continue a leitura deste conteúdo e prepare-se para maximizar suas reservas diretas!
Quando pensamos no funil de vendas (pipeline), fica mais fácil entender como executar as ações certas para atrair visitantes.
O funil de vendas é uma representação que mostra a jornada do cliente, ou seja, o caminho que ele percorre até fechar uma compra.
E é possível utilizar algumas técnicas, gatilhos e recomendações para que você converta seus visitantes e hóspedes.
Para começar, pense no site do seu estabelecimento. Ele deve ser uma vitrine, ser responsivo e ter uma ótima apresentação.
Um lugar onde não há concorrentes, mas sim, que reúne as principais características e fotos maravilhosas de suas instalações.
O site precisa impactar os seus visitantes e garantir que ele tenha uma ótima experiência ao navegar por suas páginas.
Investir em uma equipe qualificada para melhorar e cuidar do site do seu hotel pode contribuir bastante para a experiência do usuário.
A UADS, por exemplo, sempre foca neste ponto, para que o hoteleiro conquiste mais vendas diretas.
Vamos te explicar como funciona. Seus futuros hóspedes poderão ser atraídos até o site por meio de um anúncio pago, através da pesquisa no Google – onde serão direcionados para o site ou blog do estabelecimento contendo dicas do seu destino – ou através das redes sociais, a partir de um link que compartilhou.
Pense no que você pode mostrar aos seus futuros hóspedes para incentivá-los a se hospedar na propriedade.
Eles devem ser direcionados a ver fotos, frases e informações que valorizem a marca, mostrem os atrativos do destino e os incentivem a clicar no botão de reservar.
Incentive-os também a entrar em contato através dos seus canais de atendimento. Encante o seu visitante com pacotes, promoções e ofereça um processo de reserva fácil e intuitivo.
A melhor forma de concretizar a venda direta no meio digital é contando com o apoio de um Motor de Reservas.
Assim, o seu visitante poderá ir diretamente para o seu site e não para o de uma Agência de Viagem Online (como Booking, Expedia, Trivago, dentre outras).
O seu site precisa ser uma verdadeira máquina de vendas.
E além dele, é importante contar com o apoio de outros sistemas de vendas e gestão hoteleira, tais como o CRM (Customer Relationship Manager – Gestão de Relacionamento com o Cliente), um Channel Manager (Gestor de Canais) e um Sistema de Gestão Hoteleira (PMS, sigla em inglês).
Como mostramos neste post, você pode usar essas estratégias para aumentar as vendas diretas do seu hotel ou pousada, garantindo que o seu estabelecimento atraia cada vez mais visitantes.
Conte para nós: essa estratégia faz sentido para você?
Quer saber mais sobre funil de vendas para a hotelaria e como aumentar as reservas diretas? Entre em contato conosco e continue acompanhando o nosso blog!