Saiba como aumentar as vendas diretas do hotel ou pousada

Dicas e estratégias para aumentar as vendas direta
Agosto 2022 Categorias: Vendas diretas

Como aumentar o faturamento ou divulgar a minha propriedade da melhor forma? 

Saiba que fazer isso não é privilégio apenas de alguns donos de estabelecimentos hoteleiros.

Com as ferramentas e estratégias certas, é possível vencer esses desafios, tomando as melhores decisões para aumentar a rentabilidade e, ainda, conquistar mais hóspedes.

Continue a leitura deste conteúdo e prepare-se para maximizar suas reservas diretas! 

Funil de Vendas: use essa estratégia para atrair visitantes

Quando pensamos no funil de vendas (pipeline), fica mais fácil entender como executar as ações certas para atrair visitantes. 

O funil de vendas é uma representação que mostra a jornada do cliente, ou seja, o caminho que ele percorre até fechar uma compra.

E é possível utilizar algumas técnicas, gatilhos e recomendações para que você converta seus visitantes e hóspedes.

Seu site é a chave para aumentar as reservas

Para começar, pense no site do seu estabelecimento. Ele deve ser uma vitrine, ser responsivo e ter uma ótima apresentação.

Um lugar onde não há concorrentes, mas sim, que reúne as principais características e fotos maravilhosas de suas instalações.

O site precisa impactar os seus visitantes e garantir que ele tenha uma ótima experiência ao navegar por suas páginas.

Cuide do site do seu estabelecimento com carinho, porque ele será o principal canal usado nessa estratégia para aumentar as vendas diretas. 

Investir em uma equipe qualificada para melhorar e cuidar do site do seu hotel pode contribuir bastante para a experiência do usuário.

A UADS, por exemplo, sempre foca neste ponto, para que o hoteleiro conquiste mais vendas diretas.

Vamos te explicar como funciona. Seus futuros hóspedes poderão ser atraídos até o site por meio de um anúncio pago, através da pesquisa no Google – onde serão direcionados para o site ou blog do estabelecimento contendo dicas do seu destino – ou através das redes sociais, a partir de um link que compartilhou.

Convença seus visitantes a se tornarem hóspedes

Pense no que você pode mostrar aos seus futuros hóspedes para incentivá-los a se hospedar na propriedade.

Eles devem ser direcionados a ver fotos, frases e informações que valorizem a marca, mostrem os atrativos do destino e os incentivem a clicar no botão de reservar.

Incentive-os também a entrar em contato através dos seus canais de atendimento. Encante o seu visitante com pacotes, promoções e ofereça um processo de reserva fácil e intuitivo.

Venda, venda, venda direta

A melhor forma de concretizar a venda direta no meio digital é contando com o apoio de um Motor de Reservas.

Assim, o seu visitante poderá ir diretamente para o seu site e não para o de uma Agência de Viagem Online (como Booking, Expedia, Trivago, dentre outras).

O seu site precisa ser uma verdadeira máquina de vendas.

E além dele, é importante contar com o apoio de outros sistemas de vendas e gestão hoteleira, tais como o CRM (Customer Relationship Manager – Gestão de Relacionamento com o Cliente), um Channel Manager (Gestor de Canais) e um Sistema de Gestão Hoteleira (PMS, sigla em inglês).

Atraia clientes para sua hospedagem!

Como mostramos neste post, você pode usar essas estratégias para aumentar as vendas diretas do seu hotel ou pousada, garantindo que o seu estabelecimento atraia cada vez mais visitantes.

Conte para nós: essa estratégia faz sentido para você?

Quer saber mais sobre funil de vendas para a hotelaria e como aumentar as reservas diretas? Entre em contato conosco e continue acompanhando o nosso blog!

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