Redes Sociais na Hotelaria: Dicas para gerenciar!

Dicas para uma boa gestão de redes sociais na hotelaria.
Outubro 2022 Categorias: redes sociais

Será que você está gerenciando a rede social do seu hotel ou pousada da melhor forma?

Quantos hoteleiros você conhece que estão investindo nesses canais e estão conseguindo conhecer mais o seu público e ainda fechar reservas? 

Bom, nós conhecemos muitos empreendedores que usam redes sociais e estão tendo um retorno considerável.

E é por isso que trouxemos as principais dicas para você gerenciar suas redes sociais para conquistar mais hóspedes.

  1. Adicione todas as informações necessárias em seus perfis

Adicione nos campos corretos das redes sociais todas as informações relevantes da sua empresa, tais como endereço, url do site, telefone. 

Fazer isto tornará o seu perfil mais atrativo e seguro – atualmente, muitos perfis falsos estão sendo utilizados para enganar os viajantes, então, tenha suas redes atualizadas e informe seus hóspedes sobre possíveis fraudes.

  1. Invista em imagens bonitas e profissionais

As fotos e vídeos relacionados ao seu destino vão gerar no usuário o desejo de viajar.

E por isso, você precisa capturar imagens profissionais, incríveis e criativas.

Seja para uma viagem de negócios ou a lazer, eles querem ver o que podem fazer no destino e quais os benefícios de se hospedar com você.

  1. Pense no design da sua marca

Design é só para ficar bonitinho? Não, é para transmitir profissionalismo para as suas publicações nas redes sociais.

Verifique os tamanhos certos para imagens e vídeos nesses canais e trabalhe com uma identidade visual que está a favor da sua marca.

  1. Crie um calendário de conteúdo relevante

Fazer um planejamento de conteúdos ajudará a definir quais os principais temas que o seu público está procurando. 

Adicione as dicas, os eventos que ocorrerão no destino e crie posts que vão incentivar o viajante a se hospedar com você.

  1. Interaja com o seu público 

Está ignorando os comentários do seu visitante porque não sabe interagir com eles?

Então você precisa aprender a interagir nas redes sociais, responder as dúvidas e melhorar o seu atendimento online. 

Isto ajudará bastante na percepção das pessoas em relação ao seu atendimento.

Além dos comentários, outros recursos podem ser utilizados, tais como as transmissões ao vivo, as lives, as enquetes, os stories, o chat, dentre outros.

Use-os da forma certa e veja o seu engajamento melhorar.

  1. Ajude seu hóspede a resolver um problema

Não esteja numa rede social apenas para vender, mas para resolver um problema do seu público.

As pessoas acessam uma rede social para distração, para acompanhar assuntos, para se divertir, e também para deixar sua dúvida, reclamação ou sugestão. 

Sua equipe precisa estar empenhada em encontrar uma solução para o problema ou responder a dúvida de um viajante.

  1. Incentive o compartilhamento

Sempre incentive o compartilhamento de uma dica, promoção ou experiências nas redes sociais.

Isso pode fazer com que novos viajantes encontrem o seu estabelecimento.

É o famoso boca a boca do mundo virtual. 

No Instagram, por exemplo, pode pedir para o seu hóspede utilizar uma hashtag ou marcar nos stories o seu estabelecimento ou a experiência vivida no local.

Quero mais dicas de ações para as redes sociais

Listamos apenas algumas dicas de como você pode fazer a gestão de uma rede social na hotelaria. 

Mas lembre-se de definir quais são as melhores redes para o seu estabelecimento, crie um planejamento, focando nas características de cada rede social e faça a análise dos resultados. 

Gostou dessa dica ou deseja saber mais sobre como melhorar as redes sociais do seu meio de hospedagem?

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