Quer melhorar seu funil de vendas? Saiba como aqui!

Dicas para melhorar o funil de vendas de um hotel ou pousada.
Setembro 2022 Categorias: Sem categoria

Mesmo que seu hotel ou pousada já esteja a par deste conceito sempre há espaço para abrir a mente para novas ideias, e ainda, otimizar o funil de vendas. 

Quando você faz isso, está buscando se destacar a todo o momento, melhorando cada etapa do funil, ganhando cada vez mais reservas e conquistando novos clientes, além de gerar engajamento e contribuir com a fidelização.

Deseja melhorar o funil de vendas para hotel ou pousada?

Então você chegou ao lugar certo ao procurar por este conteúdo!

Vamos mostrar algumas dicas de acordo com cada etapa do funil. Vamos lá!?

Conheça o funil de vendas para hotel ou pousada!

Primeiro de tudo, você precisa conhecer bem o seu funil de vendas, pois ele pode precisar de diferentes otimizações.

Assim, descubra exatamente quem é o seu público e o que ele deseja.

Depois, siga para essas dicas e vá ajustando seus processos.

Topo do funil

Os visitantes estão no momento de aprendizado e descoberta.

Eles são atraídos para esse estágio por meio de campanhas de marketing ou até mesmo quando fazem uma simples busca pela internet.

E você sabe que existem diferentes formas e canais para atrair essas pessoas. 

  • Invista em testes para saber qual tipo de conteúdo funciona melhor para o seu negócio. No marketing chamamos de testes A/B. Use o blog para saber o que eles mais procuram;
  • Invista em palavras-chaves para o topo do funil – pesquisa orgânica ou paga;
  • Esteja em todos os lugares necessários para ser encontrado pelo seu público.

Meio do Funil

Os visitantes estão no reconhecimento do problema e consideração da solução.

Eles começam a aprender mais sobre a sua empresa neste estágio.

É uma grande oportunidade para que você crie um relacionamento com eles e veja quem tem um alto potencial de fazer uma reserva.

Confira as dicas:

  • Faça uma lista de algumas ‘dores’ do seu público que identificou e veja como solucionar. Basta focar nas dúvidas frequentes sobre o destino ou estabelecimento;
  • Esteja na lista dos hotéis que o seu futuro hóspede procura, seja por meio do Google a partir da pesquisa local, orgânica, anúncios patrocinados, campanhas de e-mail marketing, redes sociais;
  • Invista em um CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com o Cliente) pode ajudá-lo a organizar o volume e a manter um relacionamento com os clientes; 
  • Crie conteúdos no blog, nas redes sociais e outras plataformas para obter informações mais detalhadas sobre o seu potencial cliente;
  • Crie uma enquete no site ou pesquisa para descobrir por que ele ainda não fechou uma reserva.

Fundo de Funil

Essa é a melhor fase. Quando o visitante finalmente decide se vai fechar a reserva. Você precisa facilitar esse processo.

  • Invista na estratégia de remarketing, nos anúncios do Google e na busca orgânica;
  • Pense em estratégias de abandono de carrinho, ou seja, quando eles saírem da página de reserva incentive-os a retornar com uma pop-up ou envie um e-mail lembrando do processo de reserva;
  • Continue mantendo um relacionamento com seu público e criando conteúdo específico para ele;
  • Prepare sua equipe comercial para sanar todas as dúvidas e ajudá-los a fecharem a reserva.

Essas foram algumas dicas para ajudá-lo a otimizar o funil de vendas para hotelaria.

Esperamos que tenham gostado do conteúdo.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que nossa equipe vai te ajudar!

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