Obrigação ou necessidade?
Com os avanços da tecnologia, o surgimento das Agências de Viagens Online (OTA’s) que atraem viajantes rapidamente através do Marketing Digital e dos seus sites, ter um site próprio tornou-se primordial para que seu hóspede conheça mais sobre seu hotel ou pousada.
Sabe aquele site com um layout atraente, tanto no desktop, quanto no celular, que é bastante funcional e integrado a um motor de reservas capaz de atrair novos hóspedes num piscar de olhos?
Estamos falando de um site de um estabelecimento hoteleiro que é um verdadeiro sucesso!
Na internet onde a atenção do seu viajante está em todo lugar, saiba como ter um site impactante, com um processo de reserva intuitivo e capaz de transformar visitantes em clientes!
Por que criar um site no setor hoteleiro?
Muito mais do que um cartão de visitas, o site de um hotel ou pousada é uma ferramenta poderosa, capaz de trazer mais hóspedes para o estabelecimento.
Os visitantes poderão visualizar a estrutura, as acomodações, os benefícios de passar a estadia no destino dos sonhos.
Você precisa fazer com que o site ofereça uma boa experiência desde o momento em que o viajante o encontra até o de fechar a reserva.
Como criar um site hoteleiro de sucesso
- Escolha um layout atraente: ter um site atraente não significa que ele vai ser apenas bonito, mas ele precisa ser funcional. A ideia é escolher um que seja prático e atraente tanto para quem vai gerenciar o conteúdo, quanto para os hóspedes. Lembre-se, seu site é a representação do seu estabelecimento na internet;
- Tenha um blog para produzir conteúdo: ter um conteúdo relevante no seu site irá ajudá-lo a se destacar diante da concorrência. Além disso, poderá te posicionar diante de palavras-chaves pesquisadas pelo seu público, te tornando autoridade no setor;
- Adicione palavras-chaves e técnicas de SEO: se você quer ter um site encontrado facilmente pelos motores de busca, como o Google, precisa acrescentar no seu conteúdo e em áreas estratégicas, as palavras-chaves certas. Para isso, faça uma pesquisa prévia de palavras-chave e otimize todo o conteúdo;
- Mostre os atrativos da região: mostrar os atrativos do destino é uma ótima maneira de aumentar a confiança do seu público. Ou seja, ele saberá que poderá solicitar a você dicas sobre passeios, pontos turísticos, restaurantes e eventos, muito mais do que apenas ficar no seu hotel;
- Adicione imagens profissionais e mostre a estrutura do estabelecimento: já visualizou algumas fotos maravilhosas que são apresentadas em sites como Booking e Airbnb? Da mesma forma que elas são usadas para atrair viajantes, o site do seu hotel ou pousada precisa destacar os detalhes e locais mais importantes;
- Coloque os principais depoimentos dos seus hóspedes: os depoimentos positivos traduzem a experiência que um hóspede teve em seu hotel ou pousada. Essa técnica é conhecida como Prova Social, uma evidência de que pessoas passaram pelo local e se beneficiaram com a experiência. Tenha um local no seu site para mostrar esses depoimentos;
- Invista em gatilhos mentais, formulários e call to actions: para incentivar um visitante a se tornar cliente, você pode utilizar diversos recursos que o ajudarão a fechar a reserva. Pode adicionar um chat, um botão que direciona para um formulário ou newsletter, ou até mesmo para fechar a reserva, caso o seu site tenha um motor de reservas.
Cuidados na hora de criar o site do seu meio de hospedagem
Para finalizar, existem alguns cuidados que você deve tomar quando criar ou melhorar o site do seu meio de hospedagem:
- Tenha um chat no seu site ou um campo para dúvidas e comentários. Não deixe seu cliente sem resposta;
- Apresente imagens com boa resolução e reais do seu estabelecimento;
- Tenha cuidado com sites mal feitos ou que apresentam uma navegação ruim para os hóspedes;
- Tenha um site adaptado para diferentes dispositivos;
- Veja se o seu site tem as informações primordiais para seu futuro hóspede e não descuide da segurança dele;
- Tenha um bom motor de reservas para vender mais online.
Faça o site do seu hotel ou pousada agora mesmo!
Seu estabelecimento hoteleiro ainda não tem um site, ou até tem, mas você deseja melhorar o design e as funcionalidades apresentadas para melhorar a experiência do seu visitante?
A UADS é uma Agência de Marketing Digital com expertise em hospitalidade e podemos te ajudar com o desenvolvimento de sites para aumento de vendas.
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