Utilizar as melhores estratégias de marketing digital para hotéis tem sido a solução ideal para que donos de hotéis e pousadas.
Para manter suas vendas e conquistar o crescimento de seus estabelecimentos.
Mas não ache que para fazer um bom Marketing no digital, basta só ter uma rede social ativa e um site.
Você precisará utilizar as estratégias certas para chamar a atenção do seu público num meio em que a concorrência é acirrada.
Uma das estratégias famosas é a de Marketing de Conteúdo e trouxemos algumas dicas de como você pode usar na hotelaria.
Você sabia que 90% dos profissionais da área usam Marketing de Conteúdo, mesmo que 70% deles não tenha desenvolvido uma estratégia consistente ou integrada?
Ainda, de acordo com o levantamento do Content Marketing Institute (CMI), um em cada cinco profissionais de marketing esperam que em 2022 os orçamentos com foco em marketing de conteúdo cresçam mais de 9%.
Esses dados já mostram o potencial de investir em conteúdo.
Na hotelaria, ela pode ajudar os viajantes a encontrarem as principais informações sobre um destino e até sanar dúvidas sobre a sua estadia, obtendo a melhor experiência antes mesmo de realizar a viagem.
Aproveite as nossas dicas!
Não dá para ficar fora das redes sociais se o seu público está aqui.
Ela pode ser o principal canal que o seu público procura para acompanhar sobre um destino turístico.
O Instagram, o YouTube e o Pinterest, por exemplo, são capazes de atrair a atenção dos viajantes, pois são canais bastante visuais.
Já viu algum vídeo do Instagram mostrando uma belíssima praia, de frente para aquele maravilhoso hotel?
É um dos exemplos de conteúdo que influenciadores e hoteleiros estão investindo para gerar desejo.
Você pode criar também publicações com dicas e informações sobre o destino, curiosidades, roteiros turísticos e gastronômicos, sobre os benefícios do seu estabelecimento mostrando porque o viajante deveria escolhê-lo.
Todo esse conteúdo deve gerar no viajante, o interesse de visitar a cidade e se hospedar com você.
Se você tem apenas o site institucional como vitrine, chegou a hora de torná-lo ainda mais relevante.
Um dos objetivos do blog é fazer com que mais pessoas acessem o seu site através do tráfego orgânico.
Quando você publica conteúdos frequentes, usando as palavras-chave certas e um cronograma de publicações, poderá contribuir para que ele esteja entre os primeiros resultados dos buscadores – o que também ajuda a fortalecer a estratégia de SEO.
Com o blog, é possível ajudar os visitantes do site a solucionarem suas principais dores, por exemplo:
“Como se locomover na cidade X”, “O que levar para a praia”, “Como conhecer o ponto turístico X”, são apenas alguns exemplos de “dores” que sua empresa pode usar para transformar em conteúdo relevante para o seu público.
Os materiais ricos são usados como apoio dentro do Marketing de Conteúdo e do Inbound Marketing (técnica utilizada para atrair os visitantes para o seu negócio).
Eles podem ser ebooks, webinars, checklists, planilhas e tudo que você puder utilizar para agregar na experiência do viajante e trocar por um contato.
Esses materiais são usados para transformar visitantes em leads (potenciais hóspedes).
Você pode disponibilizar esses materiais mais aprofundados para incentivá-lo a fechar a reserva.
Como exemplo de materiais ricos podemos citar um Ebook com “Roteiros Personalizados para o destino X”, “Como Planejar a Viagem”, “Checklist para Fazer as Malas”, “Mapa Interativo do Destino X” e “Guia de Viagem para o Destino X”.
Neste conteúdo, mostramos algumas dicas de como usar as redes sociais, site e materiais ricos para conquistar o público desejado, gerar interesse pela sua marca e ainda fechar mais reservas.
Quer investir em Marketing de Conteúdo na hotelaria e não sabe por onde começar?
A nossa equipe é especialista no assunto e podemos te ajudar a encontrar as melhores soluções de conteúdo para o seu meio de hospedagem!